quarta-feira, 2 de março de 2011

About Strokes

Vamos ao assunto do dia: Não, não vou falar do Rob Bell (piadinha crente!), vou falar de The Strokes.

Sabe o que eu gosto? Gosto quando uma coisa que eu gosto continua me fazendo gostar dela, sacou?

Strokes se mostrou digno do meu "continuar gostando" já ao apresentar Under Cover Of Darkness. Ontem, quando ouvi You're so Right pensei "ok, não é uma maravilha, mas se o cd todo tiver esse perfil, está bom". A música não é, de longe, uma das melhores que a banda já fez, mas dá pra fazer parte da minha playlist.
Hoje, após a divulgação do vídeo de Under Cover Of Darkness veio a sentença final, pelo menos pra mim. The Strokes are back, afinal, acho difícil o resto do álbum Angles ser absurdamente ruim.

Tinha minhas dúvidas de como a banda voltaria depois de todos esses anos de "pausa", sem lançar nada inédito. Tinha mais dúvidas ainda porque todos os integrantes acabaram participando, em maior ou menor escala, de projetos paralelos durante esse tempo. Como isso seria mostrado no novo álbum? Será que cada um traria novas experiências ou o bom e velho Strokes seria resgatado?

Bom, aquele Strokes de 2001/2003 considerado "a salvação do rock" por tanto críticos, pelo visto realmente não foi resgatado, e nem tenho esperanças de que o seja. Mas ainda temos Strokes, aqueles que perderam um pouco da sua essência há alguns anos, lançaram First Impressions Of Earth em 2006 e, enfim, chegaram a 2011 sem ser aqueles rockers do começo dos anos 2000, muito menos a salvação do gênero, mas em meio a tantas coisas que se vê por aí são bons representantes.


Strokes, I keep liking you!



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...