terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lojas de departamento

Arrobinhas da minha net vamos falar de uma coisa que facilita nossas vidas e deixa nossas mães e maridos (pra você mulher feliz que tem um marido) muito mais felizes e aliviados quando chega a fatura do cartão de crédito: lojas de departamento, ou fast fashion se você preferir.

Eu era a preconceituosa número 1 com essas lojas. Sempre achei que as roupas eram feias, de má qualidade, e o pior era imaginar uma arara com milhões de peças iguais. Até que uma amiga que estava na faculdade de moda me apresentou uma peça super linda e disse: "comprei na Pernambucanas".

Como assim?? Pernambucanas não é só cama, mesa e banho??

Foi então que eu comecei a reparar em lojas de departamento, e de lá pra cá (isso já faz uns bons 6 anos), as coisas melhoraram muito. É clara a reformulação pela qual essas lojas passaram para atender a consumidores cada vez mais exigentes e antenados.
Lojas como a Riachuelo e C&A até engataram parcerias de sucesso com estilistas famosos - quando você imaginou que Stella McCartney assinaria uma coleção da C&A, por exemplo?

Essa reformulação na imagem das lojas de departamento ajudou na mudança de pensamento de muitas fashionistas brasileiras, que passaram a colocar essas lojas nos circuitos de compras. Mas lá fora, isso não é nenhuma novidade. Topshop, Urban Outffiters, Zara e tantas outras megastores que fazem sucesso em seus países de origem, e que encantam os brasileiros que viajam pra lá.

Voltando ao Brasil, ok, as peças melhoraram a qualidade, e agora as lojas contam com o fator "estamos de olho nas tendências", mas e o que fazer com as roupas iguais? Garimpar sempre é legal, optar por peças básicas também, e ficar de olho sempre porque chegam peças diferentes toda semana. Mas pra mim o principal é escolher peças que podem ser combinadas de vários jeitos, porque mesmo que outra pessoa tenha uma peça igual a sua, combinações diferentes já tornam uma coisa outra coisa, rs.

Além disso, é super interessante comprar em lojas diferentes, porque embora tenham o mesmo nome, as lojas de departamento recebem coleções com peças diferentes. Um bom exemplo é que na C&A de Bauru nunca chegam as coisas que eu quero. As arrobinhas jauenses também podem reparar que a coleção da Marisa em Jaú é totalmente diferente da Marisa de Bauru, e se você amiga mora em uma cidade como São Paulo, muito melhor, pegue o metrô e compre onde você sabe que as pessoas do seu círculo social não compram, rs.

Resumindo, qualquer loja com roupa legal e claro, de boa qualidade, é sempre bem-vinda. Sem preconceitos.


E corre que hoje tem bota-fora Marisa hein. Custa nada comprar umas T-shirts legais pro dia a dia né ;)


5 comentários:

  1. Olá nós do Blog Madness agradecemos pela sua visita, já estamos te seguindo, segue a gente também ta bom.
    Uau eu adorei o Cupcake dos zumbi é bem diferente e temático, parecer ser muito bom.Adorei também a mesa de baralho, queria uma dessa rsrssr

    Blog Madness.
    http://www.insannidad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu também tenho meio que preconceito quanto a isso rs
    mas depois que comecei a facul comecei a passar em frente a uma renner todos os dias,até que ñ resisti hsuahus acabei comprando umas 2 peças lá, na marisa ñ achei muita coisa no dia que fui, acho que pra comprar nessas lojas tem que ter estilo e saber se vestir bem, aposto que vc tem e muito
    bjinhus flor
    estou seguindo

    wonbug.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Soraia,
    Nossas cidades estão bem proximas, que legal!!
    Eu compro sim em loja de departamento. Acho que qd se tem um olhar bom pode se comprar peças lindas... Eu acho bem difecil encontrar mas qd acho algo que é meu estilo compro sem preconceito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. ai eu adoro lojas de departamento, rsrs, mas haja paciência! o melhor é que a topshop vai abrir no brasil este ano, não vejo a hora ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive preconceito com lojas de departamento. Apesar de ter vários contras, um ponto a favor que eu AMO é a liberdade que a gente tem lá dentro pra escolher o que quiser, como quiser e sem ninguém ficar enchendo o saco pra gente levar. Adoro essa liberdade que só as lojas de departamento nos dão. Em relação a qualidade e etc, tem que entrar nessas lojas com disposição pra garimpar. Poque garimpo aqui, garimpo ali a gente acha coisas finas!!! E com precitos incríveis!!!!
    Eu compro, uso e não tenho vergonha!

    Bjs!!!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...